Bem Vindo!

Promoções Ativas

3 dicas de como fazer a unha crescer rápido e naturalmente


Ter o hábito de roer as unhas ou estar com as unhas fracas pode ser um pesadelo para quem sonha com unhas grandes e bem feitas.

Ter as unhas compridas é muito importante para a estética de algumas mulheres, mas mantê-las sempre no tamanho ideal pode ser um desafio.

Primeiramente é preciso saber que se suas unhas estão quebrando com facilidade pode ser um sinal de uma má alimentação e falta de nutrientes no corpo.

As unhas, como as outras partes do corpo, precisam de vitaminas para que cresçam com saúde.

Procure aumentar a quantidade de alimentos com minerais e vitamina D, torne eles mais presentes em sua alimentação.

Outro fator que retarda o crescimento das unhas são os produtos de limpeza, como detergentes.

Sempre que for lavar louça ou fazer faxina procure usar luvas.

A química presente nesses produtos faz com que o crescimento das unhas seja mais lento.

Depois de fazer isso é hora de partir para algumas receitas caseiras que irão potencializar o crescimento de suas unhas.

São produtos bem baratos e naturais que só fazem bem para as unhas.

 

 

1 – Suco de laranja:

O ácido fólico presente na fruta interfere diretamente no crescimento das unhas.

Basta espremer três laranjas e molhar dez pedaços de algodão com o suco dela.

Depois coloque sobre as unhas e deixe agir por 15 minutos.

 

2 – Ovo e azeite:

Misture uma colher de azeite com a gema de um ovo.

Com a ajuda de um pincel passe a mistura por todas as unhas.

Deixe agir por 2 minutos e lave com água gelada.

 

3 – Tomate:

A biotina é uma substância presente em alta quantidade no tomate e que ajuda muito no crescimento de unhas e também dos cabelos.

Bata um tomate junto com uma colher de sopa de azeite no liquidificador.

Depois é só molhar pedacinhos de algodão na mistura e colocar sobre as unhas.

Deixe agir por 15 minutos e enxugue com água fria.

 

 

4 receitas caseiras fáceis para as unhas crescerem mais rápido.

Para quem tem o mau hábito de roer as unhas ou para quem, por diversos motivos, tem as unhas fracas de quebradiças, fazê-las crescer é um grande desafio. A boa notícia é que existem algumas receitas caseiras que ajudam a acelerar o crescimento e ainda fortalecem as unhas. Veja como fazer.

Suco de laranja

A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

Ovo

Misture uma gema de ovo com uma colher (sopa) de azeite e passe a mistura nas unhas com um pincel. Aguarde quinze minutos e enxague.

Alecrim, coco e mel

Em uma vasilha, acrescente uma colher (sopa) de mel, uma de óleo de coco e quatro gotas de óleo de alecrim. Misture, coloque no micro-ondas por 15 segundos, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde quinze minutos.

Tomate

O tomate contém uma substância chamada biotina, que estimula o crescimento do cabelo e das unhas. Bata no liquidificado um tomate e uma colher (sopa) de azeite. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão na mistura, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.


NOVE CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE SUAS UNHAS


1 - A unha é o que separa os humanos de outros mamíferos

 

No grupo dos mamíferos, apenas os humanos e os primatas têm unhas. Os demais exibem garras, que são necessárias para suas tarefas diárias.

2 - As unhas das mãos crescem em média 3,5 milímetros por mês

 

As unhas das mãos têm um crescimento médio de 3,5 milímetros por mês, mas que pode variar de acordo com os dedos. A unha média é a com crescimento mais rápido, enquanto o do polegar mais devagar. Porém, todas elas tendem a crescer mais durante o verão e as das mãos mais rápido do que a dos pés.

3 - Unhas dos homens crescem mais do que das mulheres

 

O dado pode até causar um certo estranhamento, mas a Academia Americana de Dermatologia comprovou que as unhas dos homens crescem mais rápido do que as mulheres. Essa ordem só muda durante a gravidez, quando as unhas tendem a aumentar com mais velocidade.

4 - Cortar as unhas frequentemente ajuda a crescer

 

Sabe aquele comentário comum nos salões de beleza de que cortar as pontinhas dos cabelos ajuda a fazê-los crescer mais rápido? A teoria vale também para as unhas. Portanto, para ter unhas lindas e longas, é melhor começar já a cortá-las com frequência. Aliás, as unhas também são feitas de queratina, proteína dos fios de cabelo.

5 - Manchas brancas não significam falta de cálcio

 

As unhas são capazes de anunciar deficiências de vitaminas ou doenças. Mas as famosas manchinhas brancas que tanto aterrorizam as mulheres não significam falta de cálcio no organismo. Na maioria das vezes, o aparecimento das manchas esbranquiçadas acontece apenas por algum trauma causado na rais das unhas.

6 - Água é essencial para a saúde das unhas

 

A falta da água no organismo pode fazer o volume de sangue diminuir e por isso as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais para chegar às células e, consequentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por isso, se o objetivo é ter unhas fortes e bonitas, a melhor solução é manter-se hidratada.

7 - A cutícula é uma proteção das unhas

 

A principal função das cutículas é proteger as unhas, por isso é recomendado que elas não sejam removidas. O hábito, comum entre as brasileiras, pode ser substituído por uma boa hidratação da área, garantindo unhas bonitas e cutículas quase invisíveis.

8 - Roer unhas é um dos hábitos nervosos mais comuns

 

Segundo levantamento do Manual de Diagnóstico e Estatísticas de Transtornos Mentais, o hábito de roer unhas é um dos comportamentos nervosos mais comuns entre todas as pessoas. A ação, chamada de onicofagia, atinge cerca de 50% das crianças entre 10 e 18 anos.

9 - Cortar as unhas a noite não traz má sorte

 

A lenda popular diz que cortar as unhas depois de escurecer traz má sorte. O fato é que a observação é pura superstição e os cuidados com as unhas podem ser feitos à noite sem problemas.